terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Meu Primo Gémeo (Tobias Becker)



DJ e Produtor alemão, faz parte da equipa minimalista berlinense da Kompakt, actuando muitas das vezes com o seu irmão sonoro (Gabriel Ananda). Pelas similaridades físicas, quem me diz que não fomos separados à nascença?

domingo, 27 de janeiro de 2008

Track of the Week


Indicado pelo DJ Nex, o tema "I Look Into Mid Air" confere ao Dance floor uma toada Pop e orelhuda, agradável para quem quiser desenfastiar dos já ressequidos minimal e electro.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Quando for grande quero ser deputado da oposição no parlamento Açoriano!



Ao assistir hoje ao jornal das 13h00 na RTP-Açores, deparei-me com um aceso debate sobre a infestação de térmitas na cidade de Ponta Delgada, até aí tudo bem. Contudo, antes do terminús da reportagem, contemplo que um deputado de um partido da oposição, está extremamente concentrado... a teclar no messenger. Isto é surreal! Um individuo paga impostos todos os meses, para certas e determinadas pessoas passarem o seu tempo no parlamento a brincar. Acordem! vão para o terreno ajudar quem mais precisa, e não critiquem com demagogias exequíveis só no messenger.

O meu 1º Set de Vinil Gravado



Gravar "pregos" é "imensamente muito bom", mesmo assim, ainda é mais fácil que gravar um set feito no PC. Para não falar no som cristalino produzido pelos discos.
Para quem é adicto ao sonoro, isto é do melhor!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

To: Turntable Nine


Um pequeno souvenir made by Girl & Boy!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Sunset @ Nagozela


domingo, 20 de janeiro de 2008

Na minha mesa de cabeceira...

Mais uma aventura de Tomás Noronha, que é confrontado com um dos maiores dilemas da sobrevivência da humanidade. O que fazer quando as reservas mundiais de petróleo se esgotarem?
Este romance para além de conter uma escrita acessível e cativante, é uma fonte inesgotável de informação cientifica actualizada. Pese embora o início do livro seja um pouco similar à obra de Dan Brown "Conspiração", o autor nunca deixa ao longo da obra de transmitir o seu cunho pessoal, duma forma admirável e distinta.

Nex Vs Keany @ Arco 8 - 19-01-2008



Salute-se o regresso do espaço mais cosy da noite de Ponta Delgada. Com um piso novo, com duas cortinas gigantescas a separar o espaço lounge e o espaço para dançar, mais parece um palco de um teatro onde todos somos actores. Excelente!
O tecto coberto com placas de esferovite, permite abrir o som sem reservas. Agora o "aquário" dos DJ´s fica encostado a parede de fundo, o que permite uma maior visibilidade sobre o "palco". Os meus sinceros parabéns ao Pedro e a Gisela.
Relativamente ao set com o Nex, este caracterizou-se pelas batidas groove, com as pessoas a aderirem na boa onda. Contudo, passar som a dois é mais complicado, pois temos sempre de improvisar o tema seguinte para acompanhar o nosso partner e não defraudar os demais dançantes. Mas apesar dele ter um som com BPM´s mais rápidos lá me fui aguentando. Tecnicamente o Nex é um prodígio, conseguindo acertar as músicas ao milímetro, isto é, deu para aprender algumas coisas.
Até ao dia 8-2-2008 no PDL Café

domingo, 13 de janeiro de 2008

No meu leitor de DVD´s

Back to Old School! Nada melhor que as aventuras do Michael Knight e o seu "coche" fantástico para passar uma noite de inverno engraçada.

Flyer




Após alguns problemas com a insonorização do espaço, eis que tudo se resolve, e as grandes festas voltam ao Arco 8.

sábado, 12 de janeiro de 2008

Chart - Janeiro

- Faze Action - In the Trees (Juno Records)
- Kyoto Jazz Massive - Mind Expansions (Blaze Shelter Sundae Mix) Compost Records
- Trüby Trio - High Jazz (Freeform Reform Vocal) Compost Records
- Yelle - A Cause Des Garçons (Punks Jump Up Remix) Kitsuné
- Trüby Trio - Universal Love feat. Marcus Begg (Tiefschwarz Remix) Compost Records
- Justice - Phantom Pt II (Boys Noize Vox Mix) Ed Banger Records
- Glenn Miller Orchestra - In The Mood (RCA Victor Records)
- Eastenders - Misterio (Kabuki RMX) Poets Club Rec.
- Ben Mono - Suburban Resident (Dharma One Remix) Compost Records
- Trüby Trio - A Festa (Compost Records)

Keany @ PDL Café - 11-1-2008



Set crescente, tipo sunrise, com o Party People a chegar em peso às 03h00.
Drum n´Bass a rolar é sínonimo de pessoal a dançar (na noite micaelense não é muito habitual ouvir-se este género musical, o que apraz de forma significativa os adeptos destes Break Beats), desde o Drum n´Bossa Brasileiro ao Jungle Britânico houve espaço para todos. Contudo, a malha da noite foi o disco da Dona Nélia, Glenn Miller Orchestra - In the Mood.
Feedback agradável das pessoas que compunham o espaço (casa bem composta), o que funciona como estímulo para se procurar mais e melhor som.
Até ao dia 19-01-2008 no Arco 8, com o Nex.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Flyer