sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Aos meus mestres sonoros!



Esta vai ser uma singela homenagem a todos o que de uma forma ou de outra, ajudaram-me a tornar possível extravasar o meu fascínio pela música.
Tudo começou com o meu irmão Francisco, que trazia cd´s anti-comerciais para casa (incutiu o bichinho, mas não ensinou, como ele tão bem apregoa). Interiorizava-os com um dos melhores DJ´s que conheço, o meu grande amigo Lino.
Noutra fase, outro grande amigo sonoro, o fotógrafo Rui Vieira de São Jorge. Graças ao seu grande poder de compra, adquiria uma quantidade razoável de álbuns, que facultava em grande escala uma boa panóplia e diversificação musical.
Mais recentemente, a possibilidade de partilhar o meu gosto pessoal com o público em geral, foi concretizada com o meu partner Leonardo no Campo de São Francisco. Depois seguiu-se a Konfraria aonde eu e o Lemos tocávamos um som agradável para se bater o pé.
Alguns meses depois surgiu o PDL Café, aonde se viveram algumas noites de casa cheia e feedback positivo da grande massa. Foi nesse espaço que conheci a minha Fofinha. Também ela uma grande DJ, com quem tive o prazer de partilhar sempre a cabine, a partir do dia em que se deu o enlace.
Igualmente, os nomes de Paulo Jorge Gomes e Eurico Ponte são importantes. O 1º por me dar a conhecer em Abril de 2005, uma onda muito em voga. O Minimal Tech-House, com os Pontas de Lança - Swayzak. O 2º pelo seu conhecimento técnico e informático.
Desde Novembro de 2005, surjo com o Projecto Girl & Boy, na Galeria Arco 8. Espaço magnífico e sobejamente gerido pelo Pedro e a Gisela. Muitas noites bem passadas, muitas viagens sonoras, ao som de Chill Out, Lounge, Deep House, Chill House, Minimal Tech-House, Electro, DrumBass... e outras bandas sonoras que não tem rótulo.
Outras rotas sonoras: Café Flor do Jardim e Discoteca Zodíaco (Velas); Bar da Maluka e Farol da Baía, com DJ Lino (Angra do Heroísmo); Campo de São Francisco com DJ Lemos (Palco Principal), Bar Académico (Ponta Delgada).
Mais recentemente, e com o apoio incondicional da DJ Girl, decidi investir no Vinil. Já tinha pensado nisso há mais tempo, contudo, faltava-me o estímulo. Este chegou, quando estive em NYC, lá encontrei LP´s a 1 dólar! Impossível desperdiçar essa oportunidade.
Adquiri uma quantidade razoável, mesmo antes de ter gira discos. Estes vieram numa fase posterior. Nessa fase tive a preciosa ajuda do Nexx (Um DJ sempre à frente do último hype), que aconselhou-me sempre da melhor forma.
Não me considero um DJ, nem lá perto! O meu único objectivo é divertir-me e partilhar som, com quem quiser presenciar os meus devaneios musicais.
Relativamente à produção, já consegui criar algumas músicas. Porém, é uma actividade que requer muitas disponibilidade e paciência. Aí agradeço ao Rodrigo (cunhado da DJ Girl), que deu umas dicas para o funcionamento do programa.
Assim, aproveito esta oportunidade para agraciar todos com algumas palavras de apreço e reconhecimento, por tornarem exequível a concretização de um sonho. Conseguir passar a todos a mais espiritual de todas as artes... a MÚSICA!