quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O Homem certo no lugar certo

É com grande satisfação que recebi a notícia que Lino Inocêncio seria o novo timoneiro do Sport Clube Angrense. Não desfazendo o mérito do seu antecessor, penso que actualmente com as exigências técnico-tácticas dos jogos (estes decidem-se em pormenores). Mas também somente a parte cientifica não soluciona tudo, o futebol não é interpretado por autómatos.
A parte humana, o estímulo, o saber como tirar o melhor partido de cada elemento é de igual forma fundamental para delinear uma rota de sucesso.
Este novo técnico possui uma mescla entre a teoria e a prática, não muito habitual na realidade da série Açores, ou seja, foi um bom Avançado nas camadas jovens, assimilando de sobremaneira a parte prática deste desporto, de igual forma, aprendeu com alguns dos melhores teóricos no ensino superior. Isto tudo somado e acrescentado à sua tenra idade (penso que será o mais jovem treinador de sempre de uma equipa da Série Açores), e estamos na presença de uma grande promessa, que passo a passo tem sabido gerir a sua curta (mas recheada de sucesso) carreira, neste difícil e belo desporto rei.