sexta-feira, 25 de abril de 2008

Se Precisarem de Mim...



...Estarei algures entre Queen Street West e Yonge Street searching for some records.

Art Noveau


segunda-feira, 21 de abril de 2008

Miguel Roberto Vs Keany @ Arco 8 - 19-04-2008


No pretérito sábado desloquei-me ao A8 para assistir à session dos SSS. Contudo, ao chegar lá noto que o maquinista sonoro era o Miguel Roberto, uma vez que, por motivos pessoais os SSS adiaram o set.
Bem sei que tinha anunciado umas férias prolongadas do soundsystem, contudo, o som Funky Lounge estava a entrar tão bem que propus uma DJ battle. O Miguel logo acedeu, assim, fui ao carro buscar os cd´s (já não rolava cd´s há quase um ano)... e começou uma grande viagem de temas que já não ouvia faz algum tempo: Hotel Costes; Thievery Corporation; Erlend Oye; James Brown; Jestofunk; Isolée (...) entre outros. De igual forma, aproveitei para colocar duas músicas da minha autoria: Jazz Machine e Island People, esta última mais virada para a pista de dança e com feedback muito positivo por parte do público. De referir também que com um contador de BPM´s (batidas por minuto) as misturas são quase perfeitas.
Desta forma nasceu um projecto easy-listening para bater o pé e abanar a anca, que devolveu-me o prazer de colocar música em espaços públicos.

domingo, 13 de abril de 2008

Hercules & Love Affair - Blind (Frankie Knuckles Remix)



Há muito tempo que não ouvia tantas vezes a mesma música! Com uma voz melodiosa, batida entre o Disco e o Deep House, é simplesmente extraordinária!

Book Crossing



Este é o meu primeiro livro "semi-encontrado" no Book Crossing: Ficções de Jorge Luís Borges (2000). Este conceito é genial, ou seja, os livros viajam de pessoa em pessoa fomentando o intercâmbio cultural, só é necessário encontrá-lo em qualquer lugar, regista-lo (caso ainda não tenha o seu BCID- Book Crossing Identification) e depois é esperar que dê a volta ao mundo!

I Don´t Pod...



... É verdade! Saturei de ser DJ. Isto é, pelo menos em locais públicos, pois em casa e festas privadas o prazer mantém-se intacto.
Cada vez mais via os meus set´s como um trabalho e não como uma diversão e muito sinceramente a noite é para descomprimir e não para "comprimir". Para além disso, com o download desenfreado cada pessoa (que não se manca) é um potencial jornalista do Blitz ou da Dance Club, dando palpites de como por exemplo: "podes por U2?"; "agora Carl Cox ficava bem" (após uma música que nem com Super Cola 3 ficava bem), ou seja, é o mesmo que dizer a um padeiro como fazer pão ou a um taxista como conduzir. É ridículo!
Só falta a moedinha para servir de Jukebox!
Mesmo quando tinha grande parte da pista a dançar e eu não estava a recrear-me com o som, era sinal de que estava ali a prestar um serviço a terceiros e não a regojizar-me com a música (em casa isso nunca acontece). Por isso desculpem a minha falta de altruísmo mas vou parar uns tempos grandes. Contudo, quem for da casa e quiser curtir uns sonoros novos é só dizer (prefiro passar som para uma pessoa que esteja em sintonia com a minha onda, do que para 100 e depois alguém venha pedir Bob Sinclair ou DJ Vibe.
Em suma: "I Don´t Pod".

Futebol na RTP Memória



Numa época onde o Benfica só consegue vencer na RTP Memória, resta-me parabenizar a estação pública pela possibilidade nostálgica de rever os jogos que marcaram indelevelmente a minha infância/adolescência.
De facto, a equiparação do que eu assimilava na altura e o que eu observo agora denota um desfasamento marcado a vários níveis: velocidade do jogo; pormenores técnicos; disciplina táctica (...). Contudo a magia continua intacta nestes tesourinhos futebolísticos.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Flyer II


Disco-Head is back...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sexta à Noite com José Carlos Malato



Quando após uma semana de trabalho só apetece estar confortavelmente refastelado no sofá a fazer um "zapping" e não dá nada de cativante na televisão. Eis que sintonizo a RTP 1 e deparo-me com o programa "Sexta à Noite com José Carlos Malato".
Simplesmente deplorável, isto é, desde entrevistar o Toy e o seu novo relacionamento (who cares?) até um ameno diálogo com o Cláudio Ramos na apresentação do seu novíssimo livro "Geneticamente Fúteis" (o título diz tudo), passando por uma imitação rasca do leão da telenovela da TVI "A Outra".
Mas o que é isto? Será que o "Portugal no Coração" permutou para sexta -feira à noite? Será que a estação pública esta a fazer escárnio dos contribuintes? Será esta a cultura das grandes massas?
Resta saber se no próximo programa estarão presentes o José Malhoa, o Tony Carreira ou então alguém com uma unhaca do dedo mindinho multifunções: palitar os dentes; tocar viola; coçar os glúteos; tirar catotas do nariz e cera dos ouvidos.

Flyer I


...Mas este É!


Made by DJ Girl.

Nem Todos os Quadros são Obras de Arte...


Muitos Parabéns D. Nélia!



Singela homenagem a Mulher que me colocou no mundo e Educou de forma a que eu fosse o que sou hoje. Para além disso ainda fornece discos Funk para as viagens sonoras!
Muitas felicidades e que este dia se repita por muitos anos com Saúde, Amor e Paz!